terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Emoção não faltou em Pedro Osório

Salve galera.

Se tem uma coisa que pode ser dita sobre a 2ª etapa do Campeonato Zona Sul de Velocross em Pedro Osório é que não faltou emoção nas 14 categorias disputadas durante o domingo e, também na prova de Race Cross, a s gaiolinhas também dera um show.

Além de termos emoções fortes dentro da pista, fora dela, pelo menos eu sou assim, fico muito emocionado em ver novamente um box tomado de pilotos, é claro que se isso acontecesse do íncio ao fim de cada competição seria o máximo, mas sei que a realidade não é bem assim.

Mas por outro lado, acredito que a nova formula que foi colocada pelo pessoal da Hot Sports, de fazer os dois principais campeonatos da Zona Sul um em cada semestre, pode dar um novo panorama a essa situação, a possibilidade de termos boxes e gates lotados da primeira a última etapa em cada campeonato será bem maior, pelo menos estou na torcida para que isso aconteça.

Com relação a segunda etapa do Zona Sul, fiquei muito feliz em ver novamente a presença de Gilberto e Vinícius Perazzo e também do Cléber Pontes da Perazzo Racing Team, equipe tradiconal nas pistas que está de volta com força total, alías, o começo de temporada de Vini está bem interessante, declaradamente com olhos voltados para os campeonatos de motocross, já conquistou duas vitórias na Copa Verão Sobrerodas de Motocross, competição disputadas no litoral norte, que serve de pré-temporada para os pilotos que disputam o Gaúcho de MX.

Em relação ao ano passado, temos um cenário diferente nas categorias Força Livre A e 230cc 4T, onde agora os protagonistas de bleas disputas são Frank Ávila e Bruno Figueiredo, os dois barbarizaram nas duas primeiras etapas. Quem estava desde a metade do ano passado se ensaiando para trocar de categoria e esse trocou definitivamente foram, Maicon Munhoz e Fabrício Rosso, os dois no ano passado disputaram até a última etapa dos títulos da Copa CEEE e Campeonato Zona Sul na Força Livre A e 230cc 4T, Maicon está disputando as categorias Nacional e Força Livre Nacional, já Fabrício está disputando as categorias Intermediária, VX2 e VX1.

Quem começou 2011 como terminou 2010, são os pilotos Cézar Silva e Diovane Anselmi, mas desta vez, parece que não faltam candidatos para tomar o posto dos dois, cito entre eles, Norton Souza, Lucino Amorim, Maicon Munhoz.

Geralmente todo mundo fala, quando não fala, pelo menos pensa, que as categorias Mirim não tem emoção, pois as posições não se alteram depois da largada, pelo que deu para notar nessa segunda etapa, o bixo vai pegar nestas categorias, nas duas últimas voltas da categoria Mirim B Bawer Campos e Matheus Hernandes deram um show, uma disputa que teve vantagem de Matheus por poucos metros.

É isso aí pessoal, tem mais sobre a 2ª etapa da Zona Sul nesta semana.

Aguardem.


Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário