sexta-feira, 18 de março de 2011

Gaúcho de Motocross 2011

Salve galera.

Estou voltando as atividades no blog, por falta de tempo e também de competições na nossa Zona Sul me deixaram, como posso dizer, meio sem "inspiração" para escrever, o que acabou me salvando foi a abertura do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross que aconteceu neste final de semana na cidade de Marau, juntamente com o Gaúcho, aconteceu a primeira etapa do Brasileiro de MX Jr.

Galera, para quem gosta de disputas empolgantes a primeira etapa da competição foi um prato cheio, os pilotos capricharam e aceleraram forte, levando muita emoção para o grande público presente no parque municipal da cidade de Marau.

Entre as boas notícias da etapa de abertura, podemos contar que a melhor delas foi a volta dos transponders, que agilizam e dão mais segurança nos resultados, já dentro da pista tivemos muitos pilotos se destacando, e não foram só os que venceram que merecem destaques, pois teve piloto que andou muito e no venceu, como no caso do carioca Walter Tardim na categoria MX4, que largou na última posição e acabou em segundo a poucos metros do vencedor Marcelo Agostini da cidade de Garibaldi.

Já entre os pilotos que já disputaram a categoria válida pelo Brasileiro de MX Jr, o sergipano Rodrigo Lama andou na frente durante metade da prova, enquanto isso, a grande revelação do motociclismo gaúcho João Pedro Pinho (foto) da cidade de Torres saia da última colocação para disputar a liderança após um "pacote" envolvendo quatro pilotos na largada, a ultrapassagem de Pinho sobre Lama levantou o público, que comemorou mais ainda com a bandeirada para o piloto gaúcho. Rodrigo Lama levou a vitória na MX2, categoria na qual tivemos novamente a disputa entre Lama e Pinho, os dois chegaram a trocar a liderança, mas a vantagem ficou para Lama, João Pedro Pinho ainda comemorou a vitória na categoria Intermediária.


Entre os pilotos da casa, festa para Moisés Lazarotto de Marau e Gabriel Bohrer Andrigo, os pilotos de Marau tiveram o apoio maciço da torcida para vencer nas categorias Estreantes e 50cc respectivamente.

A categoria Feminina foi vencida pela piloto Bruna Bartz de Curitiba/PR, que teve na segunda colocação a gaúcho Maiara Basso da cidade de Gentil.

Na categoria 65cc a grande disputa foi entre Arthur Todeschini de Chapecó e Gabriel Della Flora de Santa Rosa, vantagem para o filho do presidente da FGm Paulo Della Flora o Jabuti que venceu após Thuy abandonar a prova com o pneu furado, os dois mostraram um ritmo muito forte.

A grande conclusão que se tirou da etapa de abertura da competição foi a de que Douglas "Duda"Parise (foto), é o melhor piloto gaúcho na atualidade, Duda da cidade de Sananduva simplesmente barbarizou nas categorias MX1 e MX Gold, quem também se destacou nas duas categorias foi Marcos Cordeiro de Flores da Cunha.


A Zona Sul foi representada por três pilotos, Vinícius Perazzo de Rio Grande, Eduardo Timbergmann de São Lourenço do Sul e Felippe Müller Menuzzi de Dom Pedrito.

Vini sofreu uma queda nos treinos e não teve condições de participar da prova, já Timmballa participou das categorias VX4 e VX3, já Felippe participou na categoria 65cc, o piloto pedritense sofreu no sábado com o roubo da de sua moto (veja no Blog do Felippe) e não conseguiu fazer o treino cronometrado.

A segunda etapa do Gaúcho de Motocross acontecerá no dia 1º de maio na cidade de Três de Maio.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário