terça-feira, 17 de maio de 2011

Semana movimentada

Olá pessoal.

Como vocês podem ter notado, não estou conseguindo conciliar minhas tarefas que mantenho durante a semana com o trabalho no meu site, estou em um grande dilema, ou mantenho o site da Arte&Fotos Racing atualizado, ou escrevo no meu blog. Tá difícil!

Mas mesmo assim, vou tentando tocar o barco do jeito que é possível, o que não pode acontecer é parar.

ZONA SUL DE ARRANCADAS
Durante este tempo que fiquei sem escrever no blog aconteceu a abertura do campeonato Zona Sul de Arrancadas. Tinha tudo para ser grande evento na primeira tentativa, mas a chuva conseguiu colocar tudo literalmente por “água abaixo”. A Hot Sports, não teve outra alternativa, a não ser a de transferir o evento para o dia das mães, a “chiadeira” dos pilotos foi grande, mas mesmo assim todos entenderam a situação.


Mesmo sendo em uma data especial, o pessoal compareceu em peso, muitos pilotos de motos e um bom número de carros compareceram a Via 9 para enfim, participar da abertura do Zona Sul de Arrancadas, o evento contou também com um expressivo número de espectadores, cerca de 2.500 pessoas. A estrutura apresentada tanto para participantes, quanto para pilotos , foram muito elogiadas por todos, por outro lado, todos tiveram a idéia de que alguns detalhes devem ser corrigidos, para tornar a competição uma das melhores que já aconteceram na Zona Sul.

ZONA SUL DE VELOCROSS
Quase um mês e meio depois, aconteceu neste último final de semana a 5ª etapa do Zona Sul de Velocross, desta vez, a localidade de Monte Alegre, no município de São Lourenço do Sul, foi o local da disputa. Ao que parece, A Hot Sports está sendo perseguida pela chuva, depois de uma semana que começou com tempo firme, quando chegou perto do final de semana, o tempo mudou de vez, as chuvas aconteceram no sábado de manhã de forma fraca e durante toda a noite de sábado e madrugada de domingo, deixando a pista muito embarrada.

A Hot Sports entendendo que o cancelamento deve ser feito na sexta feira ou no sábado pela manhã. O cancelamento ocorreu , porque, no sábado a tarde a pista estava razoável, o treino livre sábado a tarde não foi realizado visando a preservação da pista para o domingo, infelizmente a chuva retornou a noite.

Em respeito aos pilotos que se deslocaram até Monte Alegre e, dispuseram-se encarar a pista embarrada, a Hot Sports decidiu não cancelar o evento.

Gaúcho de Velocross de volta a Zona Sul
Enfim a Zona Sul volta a receber uma etapa do campeonato Gaúcho de Velocross, desta vez a cidade de Jaguarão será o palco da 2ª etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 que acontece neste final de semana dias 21 e 22 de maio, segundo o presidente do Moto Clube de Jaguarão Wanderlei Priestch, além de pilotos de todos os cantos do Rio Grande do Sul o evento contará com um grande número pilotos do Uruguai. A expectativa é de que mais de 200 pilotos estejam acelerando neste final de semana
. O chão vai tremer em Jaguarão.

Grandes disputas
A 2ª etapa do Gaúcho de Velocross promete ter muitas disputas nas 16 categorias que estarão alinhando no gate. Será uma grande oportunidade de ver o “desafio” BrasilxUruguai. Quem não for, com certeza vai perder um super-evento.

Equilíbrio
O equilíbrio vem marcando as categorias Nacional e For
ça Livre Nacional, os pilotos Diovane Anselmi (Morro Redondo) líder nas duas categorias e Maicon Munhoz (Santa Vitória do Palmar) vice-líder nas duas categorias, estão mostrando um grande equilíbrio no campeonato Zona Sul de Velocross, a diferença entre os dois nas duas categorias é de apenas 3 pontos. As duas últimas etapas serão eletrizantes.

Susto
O piloto uruguaio Mauricio Alvarez levou um susto ao ver a classificação do Gaúcho de Velocross, seu nome não constava na classificação, depois de alguns contatos foi constatado um erro de digitação. Mauricio está na liderança do campeonato na categoria VX1.

Até a próxima.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Voltando as atividades

Olá pessoal.

Mais uma vez estou tentando voltar as atividades do blog, gosto de escrever tanto aqui como no site, mas está cada vez mais difícil disto acontecer aqui no blog, a medida do possível vou tentando dar continuidade as atividades aqui, pelas dificuldades em arranjar tempo para escrever, isto já está virando questão de honra.

Então vamos aos interessa.

Atitude louvável
A Hot Sports esteve presente na abertura do Gaúcho de Velocross em Santa Maria, foi lá para levar apoio e estrutura para os pilotos da zona sul, inclusive levando motos e pilotos, com certeza foi uma atitude louvável de Luiz Karnopp que merece o nosso reconhecimento.

Fase ruim
S
e não for ruim, pelo menos dá par dizer que não é das melhores a fase que Rodrigo Volcan vem passando, depois de uma desclassificação contestada na abertura do Sulbrasileiro em Santa Catarina, uma queda o tirou do pódio da VX3 Importadas a duas voltas do final, fica aqui a nossa torcida para que tudo se normalize para Volcan.

Blog do Mauricio Alvarez
Entrando na correria para conseguir patrocínio, entrou no ar na semana passada o blog do Maurício Alvarez, o blog traz os resultados e relatos das provas que o piloto uruguaio participa, tanto aqui na nossa região e no Gaúcho como em competições no Uruguai, a criação do blog ficou a cargo da Arte&Fotos Racing e as postagens levam a minha “assinatura”. Passe por lá e dê uma conferida: www.mauricioalvarez11.blogspot.com

Pilotos da Zona Sul
A abertura da Gaúcho de Velocross em Santa Maria, teve uma grande presença de pilotos da Zona Sul, foi muito bom ver nossos pilotos se aventurando no principal campeonato do Rio Grande do Sul, pelo jeito, a presença vai ser certa, pelo menos nas próximas quatro etapas, que serão realizadas na Metade Sul, mais precisamente em Jaguarão, Canguçu e Santana do Livramento.

Além da presença, os resultados dos nossos pilotos foram muito significativos, destaque para Bruno Figueiredo e Frank Ávila, os dois mostraram o mesmo desempenho que estamos acostumados a ver nos nossos regionais, Bruno conquistou o ponto mais alto do pódio na categoria Novatos Nacional, Frank chegou a liderar a prova, e por detalhes acabou na terceira colocação, Bruno ainda conquistou a quarta colocação na categoria 230cc 4 Tempos.

Ótimos resultados também fora conquistados por, Moisés Folha e Gilvan Nizolli na categoria VX4 Nacional, Folha chegou a liderar por duas voltas, mas a bandeira vermelha forçou o cancelamento da prova e uma nova largada foi feita, nessa nova largada folha assumiu a segunda colocação e manteve até o final, já para Gilvan a primeira largada teve susto na hora de alinhar no gate, quando a moto não pegou, quase fez com que ele abandonasse a prova, mas no último instante tudo deu certo, Gilvan alinhou no gate fez uma grande prova, chegando na terceira colocação. Moisés também subiu no pódio na categoria VX3 Nacional, junto com Nilton Brgnol “Mumu” ocuparam a quarta e quinta colocação respectivamente.

Quem andava sumido das pistas e deu as caras novamente foi Anibal Barreto (Dom Pedrito), a última prova disputada por Anibal foi a antepenúltima etapa do Gaúcho de 2010 em Passo Fundo. Mesmo sem o ritmo de prova dos concorrentes, Anibal conseguiu a terceira colocação na VX3 Nacional, a sequências de provas vai servir para a evolução do piloto na competição.

Depois de voltar as pistas e ter disputado duas etapas dos regionais da Zona Sul, Sílvio Souza “Birriga” disputou novamente uma etapa do Gaúcho de Velocross, e apesar do pouco tempo da volta e da falta de ritmo, Birriga subiu duas vezes no pódio, na VX4 e VX3 Importadas, em ambas conquistou a quinta colocação, na categoria VX4 Importadas outro piloto da zona sul fez bonito, Toninho Vianna fez uma belíssima prova, e surpreendeu pela regularidade , quando conquistou a terceira colocação.

Os pequenos também fizeram bonito em Santa Maria, Bawer Gomes, Matheus Hernandes e Gabriel Costa, subiram ao pódio na categoria 55cc, Bawer tinha tido para estar no ponto mais alto do pódio, mas uma queda o deixou na quarta colocação, Matheus e Gabriel conquistaram a segunda e terceira posição respectivamente, ao que tudo indica, nossos pequenos pilotos da zona sul estarão participando de toda a competição, isso será muito bom para a evolução de cada um.

Na categoria 85cc, Eduardo Fagundes “Dudu”, percebeu que vai ter trabalho para superar seus adversários, o ritmo do pessoal é muito bom, e outra, apesar da pouca idade, os pilotos tem uma boa bagagem, muitos deles, além de tiítulos gaúchos, já disputaram os campeonatos brasileiro de Motocross e Velocross, páreo duro para Eduardo.

Fabrício Rosso está disputando o seu segundo campeonato Gaúcho de Velocross, ano passado ele se deu muito bem na 230cc perdendo o título nas últimas etapas, esse ano ele estará disputando a Estreantes Importadas, o começo foi muito bom, o segundo lugar conquistado em Santa Maria é uma prova de que esse ano promete.

Declaradamente voltado para o MotoCross, Vinícius Perazzo participou da abertura do gaúcho de velocross e teve uma excelente prova na categoria Intermediária, aos poucos o piloto foi superando seus concorrentes e subiu ao pódio na segunda colocação.

Mesmo sem valer pelo Gaúcho de Velocross a categoria 300cc 4 Tempos teve representantes da Zona Sul no gate, e o que é melhor no pódio também, Marlon Pena subiu ao pódio na terceira colocação

Duas das maiores esperanças de bons resultados para a zona sul disputaram as categoria Nacional Força Livre e 4tempos Livre, Diovane Anselmi e Maicon Munhoz, dos dois pilotos aénas Maicon Munhoz conseguiu subir ao pódio na categoria Nacional Força Livre, mesmo com uma forte queda csofrida nos treinos Maicon foi o quarto colocado da categoria.

Nas duas pincipais categorias da competição a VX2 e VX1 a zona su8l foi muito bem representada, Bruno Leitzke Jr.”Kalepra” fez uma belíssima prova na categoria VX2, onde travaou uma grande disputa com o catarinense Lui Fietz, atual campeão Brasileiro de Velocross, Kalepra conquistou a quinta colocação. Maurício Alvarez é piloto uruguaio, mas dá para afirmar também que ele representa a zona sul figurinha carimbada em nossos campeonato os quais lidera nas duas principais categorias, teve a mais importante resultado na etapa de abertura do Gaúcho, com um pequeno erro quase no final da prova ficou na quarta colocação, mas uma penalização ao terceiro colocado , fez que o uruguaio herdasse a terceira colocação, como o vencedor e segundo colocado particparam da etapa valendo apenas pelo Sulbrasileiro, Maurício é o líder do campeonato Gaúcho de Velocross.

Os pilotos da Zona Sul estão de parabéns e a nossa torcida, fica para que na próxima etapa que será realizada na cidade de Jaguarão aqui no “pátio de casa” tenhamos mais bons resultados para comemorar.

Agradecimento
Quero agradecer a todos pelos elogios ao novo visual do site da Arte&Fotos Racing, desde o começo da semana o site está com uma cara nova e, de fácil navegação, também agradeço pelos cumprimentos recebidos pelos mais de 100.000 acessos alcançados pelo site, esse número tem um significado muito especial para mim, e algumas pessoas tiveram participação essencial nesta conquista, entre eles, faço questão de destacar Rogério Drose, que disponibilizou o seu site kriativa.net, para que pudesse publicar as fotos e, ao meu grande amigo João Henrique “Mano” de São Lourenço do Sul, para quem não sabe, desde que as primeiras fotos foram publicadas no Krtiava.net, ele foi o principal incentivador do meu trabalho.

Até a próxima

sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma marca alcançada.

Salve galera.

Com certeza esta sexta feira, 24 de março, tem uma importância muito grande para mim. Foi nesta sexta feira que o site da Arte&Fotos Racing alcançou o número de 100.000 acessos, hoje comparado aos maiores sites que tratam do motocilcismo offroad, entre eles o site MundoCross, do meu amigo Jorge Soares, foi uma marca superada com menos da metade do tempo necessário do que o site da Arte&Fotos Racing, mas para um site que fala quase que exclusivamente do velocross, ainda mais da Zona Sul do Estado, onde temos imensas dificuldades de conseguir cidades para sediar as competições, onde a geografia não é nada favorável, pois temos que andar mais de 250 km para participar das competições, e pagamos uma das gasolinas mais caras do Rio Grande do Sul, isso sim é um marco memorável.

Hoje quero dar os parabéns a todos aqueles visitantes que acompanham o que acontece na Zona Sul e em todo o Rio Grande do Sul através da Arte&Fotos Racing , pois são vocês, pilotos, mecânicos e admiradores do velocross e motocross, que fazem com que tenhamos mais motivação para manter nossa caminhada.

Um grande abraço e muito obrigado.

Até a próxima.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Zona Sul está de volta ao cenário do Velocross Estadual

Salve galera.

Eu achei que isso não iria ocorrer novamente, felizmente, estava engando, lá se vão quase quatro anos desde de que a última etapa do Campeonato Gaúcho de Velocrosss foi realizada na Zona Sul, para ser mais exato foi a última etapa da competição do ano de 2007, e foi a primeira vez desde que eu comecei a acompanhar o velocross (comecei na metade de 2006) e, infelizmente também acredito que foi a última vez que a APA recebeu um grande público.

Lembro como se fosse ontem, quando todo o público vibrou com a grande vitória de Rodrigo Volcan na disputa com Rodrigo Gallioto, o que lhe garantiu o título na VX2, a invasão do uma parte do público para abraçar e festejar o piloto da casa foi sem dúvida alguma o ponto alto da final do campeonato.

Passado esse tempo, que sinceramente, achei muito longo, a nossa região estará novamente recebendo uma etapa do Gaúcho de Velocross, desta vez a sede será em Jaguarão. O fato de estarmos recebendo novamente a maior competição da modalidade do Estado, muito se deve a Wanderlei Priestch, piloto e presidente o do Moto Clube de Jaguarão, que desde o ano passado vem buscando recursos junto a iniciativa privada, Câmara de Vereadores e a prefeitura municipal de Jaguarão, que é a maior parceira do Moto Clube nesta empreitada. Com certeza, teremos se não a melhor, uma das melhores etapas do Gaúcho de Velocross em 2011.

Mesmo com o desgaste que a competição teve no ano passado, com as alterações de datas, o ano de 2011 promete recuperar novamente o prestígio da competição e, essa com certeza é a torcida de todos nós.

O campeonato esse ano vem com o patrocínio Master da fabricante gaúcha de pneus Rinaldi, que também dá nome as duas principais competições do motociclismo off road, a primeira etapa está marcada para o dai 17 de abril na cidade de Santa Maria, já a terceira etapa ser na cidade de Santana do Livramento, sendo que essas três datas e locais estão confirmadíssimos pela FGM

Então anote na sua agenda, dia 22 de maio 2ª etapa do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Gaúcho de Motocross 2011

Salve galera.

Estou voltando as atividades no blog, por falta de tempo e também de competições na nossa Zona Sul me deixaram, como posso dizer, meio sem "inspiração" para escrever, o que acabou me salvando foi a abertura do Campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross que aconteceu neste final de semana na cidade de Marau, juntamente com o Gaúcho, aconteceu a primeira etapa do Brasileiro de MX Jr.

Galera, para quem gosta de disputas empolgantes a primeira etapa da competição foi um prato cheio, os pilotos capricharam e aceleraram forte, levando muita emoção para o grande público presente no parque municipal da cidade de Marau.

Entre as boas notícias da etapa de abertura, podemos contar que a melhor delas foi a volta dos transponders, que agilizam e dão mais segurança nos resultados, já dentro da pista tivemos muitos pilotos se destacando, e não foram só os que venceram que merecem destaques, pois teve piloto que andou muito e no venceu, como no caso do carioca Walter Tardim na categoria MX4, que largou na última posição e acabou em segundo a poucos metros do vencedor Marcelo Agostini da cidade de Garibaldi.

Já entre os pilotos que já disputaram a categoria válida pelo Brasileiro de MX Jr, o sergipano Rodrigo Lama andou na frente durante metade da prova, enquanto isso, a grande revelação do motociclismo gaúcho João Pedro Pinho (foto) da cidade de Torres saia da última colocação para disputar a liderança após um "pacote" envolvendo quatro pilotos na largada, a ultrapassagem de Pinho sobre Lama levantou o público, que comemorou mais ainda com a bandeirada para o piloto gaúcho. Rodrigo Lama levou a vitória na MX2, categoria na qual tivemos novamente a disputa entre Lama e Pinho, os dois chegaram a trocar a liderança, mas a vantagem ficou para Lama, João Pedro Pinho ainda comemorou a vitória na categoria Intermediária.


Entre os pilotos da casa, festa para Moisés Lazarotto de Marau e Gabriel Bohrer Andrigo, os pilotos de Marau tiveram o apoio maciço da torcida para vencer nas categorias Estreantes e 50cc respectivamente.

A categoria Feminina foi vencida pela piloto Bruna Bartz de Curitiba/PR, que teve na segunda colocação a gaúcho Maiara Basso da cidade de Gentil.

Na categoria 65cc a grande disputa foi entre Arthur Todeschini de Chapecó e Gabriel Della Flora de Santa Rosa, vantagem para o filho do presidente da FGm Paulo Della Flora o Jabuti que venceu após Thuy abandonar a prova com o pneu furado, os dois mostraram um ritmo muito forte.

A grande conclusão que se tirou da etapa de abertura da competição foi a de que Douglas "Duda"Parise (foto), é o melhor piloto gaúcho na atualidade, Duda da cidade de Sananduva simplesmente barbarizou nas categorias MX1 e MX Gold, quem também se destacou nas duas categorias foi Marcos Cordeiro de Flores da Cunha.


A Zona Sul foi representada por três pilotos, Vinícius Perazzo de Rio Grande, Eduardo Timbergmann de São Lourenço do Sul e Felippe Müller Menuzzi de Dom Pedrito.

Vini sofreu uma queda nos treinos e não teve condições de participar da prova, já Timmballa participou das categorias VX4 e VX3, já Felippe participou na categoria 65cc, o piloto pedritense sofreu no sábado com o roubo da de sua moto (veja no Blog do Felippe) e não conseguiu fazer o treino cronometrado.

A segunda etapa do Gaúcho de Motocross acontecerá no dia 1º de maio na cidade de Três de Maio.

Até a próxima.

sexta-feira, 11 de março de 2011

São Lourenço do Sul e Turuçu contam com a sua ajuda

Salve galera.

Como todos temos acompanhado, a situação das cidades de São Lourenço do Sul e Turuçu são as piores possíveis, por isso, venho pedir a ajuda de todos.

Vamos colaborar com doações para as duas cidades, roupas, água e alimentos são os itens de mais urgência.

Faça parte desta corrente de ajuda.

Postos de Ajuda

São Lourenço do Sul: Esporte Clube São Lourenço do Sul: R Senador Pinheiro Machado 643, fone (53)3251-5767.

Inclusive finais de semana.

Porto Alegre: Cais do Porto, Armazém A7, das 8h às 18h.

Defesa Civil: (51) 3210-4253, 4186.

Pelotas: Os donativos estão sendo recebidos nos quartéis da Brigada Militar, no corpo de bombeiros e na Prefeitura.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tudo parado.

Salve galera.

Mal começamos nossos campeonatos e, já temos uma forte parada nas próximas semanas, tudo por conta das chuvas que castigaram a pista do MotoPark Manoel Peres na cidade de Tapes, a etapa foi cancelada na quinta feira, com certeza foi muito melhor ter cancelado na quinta do que em cima da hora, pois muitos pilotos teriam que fazer uma quilometragem muito alta para a disputa da 3ª etapa do Zona Sul.

Mesmo com o cancelamento antecipado, muitos pilotos entraram em contato com Luiz Karnopp, Daniel Nobre e até mesmo comigo para confirmar o cancelamento, muitos falaram que seria muito cedo para cancelar e que a previsão do tempo poderia mudar no decorrer dos dias, mas o fato, é que a chuva ficou na região até a madrugada de domingo, pancadas de chuvas isoladas, algumas fortes, outras nem tanto, mas o suficiente para mostrar que o cancelamento foi a decisão certa.

E o que fazer agora? O melhor agora para pilotos e afccionados pelo velocross, é aproveitar a semana de carnaval e se prepara, pois dia 20 de março teremos a 3ª etapa do Zona Sul na cidade de Arroio Grande e, quem sabe, no dia 27, teremos a 4ª etapa na cidade de Tapes.

Se o nosso regional deu parada, o que podemos dizer do Gaúcho de Velocross, a edição de 2011 da mais importante competição do estado está indefinida, a abertura que seria realizada no dia 27 na cidade de Santa Maria, passou para o dia 17 de abril e, pode sofrer mais aterações, tudo por conta do calendário Nacional.

Vamos torcer para que tudo se resolva nesta semana, já que neste último final de semana, aconteceu a reunião anual da Confederação Brasileiro de Motociclismo (CBM), na cidade de Caldas Novas (GO), onde foram tratados entre outros assuntos o calendário oficial para o ano de 2011.

Até a próxima.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Emoção não faltou em Pedro Osório ll.

Salve galera.

Demorou, mas estou aqui novamente para falar um pouco mais da 2ª etapa do Zona Sul e Pedro Osório.

Quem andou muito forte na etapa e, vem mostrando bastante evolução em sua pilotagem, foi Bruno Leitzke Jr. "Kalepra", o piloto de São Lourenço do Sul conseguiu manter um ritmo sensacional nas categorias VX2 e VX1, no duelo de pilotos que vem de lesão, ganhou de Maurício Alvarez, piloto uruguaio que é uma das grandes estrelas de nossos campeonatos.

Desta vez o "duelo" entre Rodrigo Volcan e Maurício Alvarez saiu, na primeira disputa real dos dois pilotos, a vantagem foi para Maurício, vale lembrar que está foi apenas a segunda etapa da temporada, muitas emoções estão reservadas para os dois pilotos e para o público que conhece e acompanham essas duas feras do velocross da região.

Para quem achou que Volcan não iria disputar a categoria VX3 Importadas, com isso não dando o braço a torcer para a idade, também se enganou muito feio, Rodrigo está sobrando na categoria, que está servindo de preparação para o Gaúcho de Velocross, onde é sabido que abriu mão da categoria VX2, disputando somente a VX1 e a VX3 importadas.

Grande sacada a da Hot Sports de criar a categoria VX4, os pilotos acima de 4o anos gostaram muito da idéia, prova está ao olhara para os boxes, os "velhinhos" estavam por toda a parte esperando a hora da largada.

Até a próxima.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Emoção não faltou em Pedro Osório

Salve galera.

Se tem uma coisa que pode ser dita sobre a 2ª etapa do Campeonato Zona Sul de Velocross em Pedro Osório é que não faltou emoção nas 14 categorias disputadas durante o domingo e, também na prova de Race Cross, a s gaiolinhas também dera um show.

Além de termos emoções fortes dentro da pista, fora dela, pelo menos eu sou assim, fico muito emocionado em ver novamente um box tomado de pilotos, é claro que se isso acontecesse do íncio ao fim de cada competição seria o máximo, mas sei que a realidade não é bem assim.

Mas por outro lado, acredito que a nova formula que foi colocada pelo pessoal da Hot Sports, de fazer os dois principais campeonatos da Zona Sul um em cada semestre, pode dar um novo panorama a essa situação, a possibilidade de termos boxes e gates lotados da primeira a última etapa em cada campeonato será bem maior, pelo menos estou na torcida para que isso aconteça.

Com relação a segunda etapa do Zona Sul, fiquei muito feliz em ver novamente a presença de Gilberto e Vinícius Perazzo e também do Cléber Pontes da Perazzo Racing Team, equipe tradiconal nas pistas que está de volta com força total, alías, o começo de temporada de Vini está bem interessante, declaradamente com olhos voltados para os campeonatos de motocross, já conquistou duas vitórias na Copa Verão Sobrerodas de Motocross, competição disputadas no litoral norte, que serve de pré-temporada para os pilotos que disputam o Gaúcho de MX.

Em relação ao ano passado, temos um cenário diferente nas categorias Força Livre A e 230cc 4T, onde agora os protagonistas de bleas disputas são Frank Ávila e Bruno Figueiredo, os dois barbarizaram nas duas primeiras etapas. Quem estava desde a metade do ano passado se ensaiando para trocar de categoria e esse trocou definitivamente foram, Maicon Munhoz e Fabrício Rosso, os dois no ano passado disputaram até a última etapa dos títulos da Copa CEEE e Campeonato Zona Sul na Força Livre A e 230cc 4T, Maicon está disputando as categorias Nacional e Força Livre Nacional, já Fabrício está disputando as categorias Intermediária, VX2 e VX1.

Quem começou 2011 como terminou 2010, são os pilotos Cézar Silva e Diovane Anselmi, mas desta vez, parece que não faltam candidatos para tomar o posto dos dois, cito entre eles, Norton Souza, Lucino Amorim, Maicon Munhoz.

Geralmente todo mundo fala, quando não fala, pelo menos pensa, que as categorias Mirim não tem emoção, pois as posições não se alteram depois da largada, pelo que deu para notar nessa segunda etapa, o bixo vai pegar nestas categorias, nas duas últimas voltas da categoria Mirim B Bawer Campos e Matheus Hernandes deram um show, uma disputa que teve vantagem de Matheus por poucos metros.

É isso aí pessoal, tem mais sobre a 2ª etapa da Zona Sul nesta semana.

Aguardem.


Até a próxima.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nova pista de Pedro Osório promete muitas emoções para público e pilotos.

Salve Galera.

Estamos à poucas horas da 2ª etapa do Campeonato Zona Sul de Velocross na cidade de Pedro Osório, entre as novidades, a maior delas, fica por conta da nova pista, construída em novo local, agora dentro do Parque Municipal de Eventos

O traçado da nova pista é de alta, servirá tanto para provas de motociclismo, quanto para as corridas de gaiolas (tradicional na Festa da Melancia).

Para deixar muitos promotores de campeonatos com uma pitada de inveja, e no caso da Hot Sports, mal acostumada, a prefeitura Muncipal de Pedro Osório e a organização da Festa da Melancia, colocaram a disposição nesta semana, nada mais que cinco máquinas para dar manutenção na pista e, algumas dezenas de funcionários, que meteram a mão na massa para deixar tudo pronto para que, público e pilotos, possam curtir as emoções desta grande festa que já colocou cerca de 10.000 pessoas acompanhando a prova do Zona Sul de Velocross em outras edições.



Dentro da competição, a novidade, fica por conta da baixa na equipe Unitel, Márcio Santos, depois da queda na categoria Nacional na abertura da competição, está no estaleiro com duas pequenas fraturas no braço, já Nilton Brignol o "Mumu", está hospitalizado para cirurgia no apêndice, com isso, a responsabilidade de fazer bonito para a quipe Unitel fica para Flávio "Iron Mam" Harter, piloto acostumado a grandes desafios, o maior deles, sem sombra de dúvida, foi o de ter participado de cinco categorias numa etapa em S. Vitória do Palmar, sob chuva e em uma pista muito embarrada ele completou as cinco provas, com certeza um grande feito.

Até a próxima.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rodrigo Volcan e Maurício Alvarez

Salve Galera.

Como todos nos bem sabemos, Rodrigo Volcan e Maurício Alvarez, fizeram de 2007 até o começo do ano passado, belas provas e grandes disputas, nesse meio tempo cada um conquistou títulos, pois bem, no começo do ano passado Maurício acidentou-se e Volcan reinou praticamente sozinho.


Começamos a temporada de 2011 e lá estavam eles novamente, e o diferencial dos anos anteriores, é que, o embate entre os dois nesse ano, será apenas na categoria VX1, Maurício voltando de lesão e Volcan se adaptando a nova moto, infelizmente depois da queda de Volcan na segunda volta, a briga entre os dois ficou muito desigual, pois Volcan quase levou uma volta dos três primeiros colocados que vinham na mesma tocada. Vitória de Maurício.

Teremos neste final de semana mais uma etapa do Zona Sul e mais uma chance de vermos os dois pilotos lado a lado no gate e, com certeza na luta por vitórias, quem sairá ganhando com isso será o público que estiver presente na pista do Parque Municipal em Pedro Osório.

Até lá.

André Charão

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bem vindos ao meu Blog.

Salve Galera.

Na minha primeira postagem, fiquei meio sem saber o que escrever, então resolvi deixar um recado.

"Sejam muito bem vindos ao meu blog."

Espero que ele, a exemplo do que acontece com o meu site www.arteefotosracing.com , sirva como uma ferramenta para os pilotos, simpatizantes e aficcionados por nosso esporte (Velocross, Motocross, Enduro Cross...), esse esporte que é tão empolgante e emocionante

Aqui no blog, vou colocar comentarios sobre as provas de nossos campeonatos e de algumas outras etapas que acompanhar, tais como, Gaúcho de Velocross, Gaúcho de Motocross, Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa, e o Enduro Cross.

Todos os vistantes do blog poderão fazer comentários nos posts, mas já deixo o recado para a rapaziada, que quando, forem comentar alguns dos posts, por favor, o façam com respeito e educação, pois acima de qualquer coisa, somos uma família (Família Veloterra), nos encontramos todos os finais de semana e, isso não seria nada bom. Mas conhecendo a nossa "família" como eu conheço, sei que não teremos comentários desse tipo.

Falando em velocross, teremos neste final de semana na cidade de Pedro Osório a 2ª etapa do Campeonato Zona Sul de Velocross, a pista que foi construída a algumas semanas, estará perfeita para a realização da etapa, segundo algumas informações, nada oficial, mas segundo comentário do vice presidente da FGM, Adílson Kilca, que esteve presente na abertura da temporada 2011 na cidade de Pinheiro Machado, existe a possibilidade que o presidente da FGM, Sr. Paulo Della Flora, o ¨Jabuti¨esteja presente na etapa, Kilca fez o convite a Jabuti nesta semana, vamos torcer para que isso aconteça.

Galera, de momento era isso.

Até a próxima


Grande Abraço.

André Charão
www.arteefotosracing.com